Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

BY MYSELF x ON MY OWN x ALONE | Diferenças e como usar?

Videos Diversos

BY MYSELF x ON MY OWN x ALONE | Diferenças e como usar?

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Anteriormente, eu falei sobre as palavras alone e lonely. Hoje, eu falarei sobre como usar e diferenciar as expressões by myself, on my own e alone que tem a ver com estar sozinho.

Alone

Quem viu o vídeo passado sabe que é muito fácil. A transcrição fonética é /e’loun/. Alone quer dizer sozinho. Por exemplo: você não está sozinho. You’re not alone! E da para aprender muito com essa frase. O inglês é muito louco, quando tem esses T’s no meio da frase junta tudo em uma expressão: notalone. Agora, temos as variações de hoje.

Transcrições fonéticas

A transcrição fonética é /ba| mai’sel/ e on my own /a:n ma| oun/. Sabe o final do alone? Esse one é o mesmo final do on my own. Tanto by myself quanto on my own querem dizer sozinho, mas sem necessariamente ter a ver com a solidão. Estas expressões tem o sentido de fazer uma coisa por conta própria. Eu fiz sozinho. É possível trocar essas expressões nas frases sem problema.

Exemplos by myself

Vamos para um exemplo. Digamos que todos os dias você vai fazer uma caminhada sozinho. A frase fica da seguinte maneira: I always go for a walk by myself.

O by myself é tudo por conta própria. Basicamente, quando é para você é by myself para é para outra pessoa é by ourself. Quando é ele é himself, ela é herself e nós fica ourself. Por exemplo: he did it all by himlsef. Ele fez tudo por conta própria.

Exemplos on my own

Enquanto que o on my own é muito parecido, significando também por conta própria. Mas e quais são as regras para usar uma expressão ou outra? Não há como saber todas as normas gramaticais, porque são milhares delas e você deve pegar isso através do contexto da frase. É muito mais importante você entender e saber quando usar.

Por exemplo: se na sua casa, você precisa fazer a maioria das coisas pode dizer: i have to do everything on my own. Eu tenho que fazer tudo por conta própria ou eu tenho que fazer tudo sozinho.

Último exemplo. Você precisa tomar uma decisão muito importante e ninguém quer influenciar na sua ação: i made the decision on my own. Eu tomei a decisão por conta própria.

Então, o alone significa se sentir sozinho, enquanto que o by myself e on my own tem a ver com fazer algo por conta própria. Estas foram as diferenças entre alone, by myself e on my own.

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: https://goo.gl/mblXOB

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: https://goo.gl/Rr2o1y

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top