Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

COMO MELHORAR SUA PRONÚNCIA NO INGLÊS?

Videos Diversos

COMO MELHORAR SUA PRONÚNCIA NO INGLÊS?

Embora eu tenha aprendido e me tornado fluente em inglês sem estudar nada de pronúncia, recentemente, eu comecei a me interessar e percebi que é muito bacana se dedicar a este tema. Isso porque você aprende a falar as palavras de maneira mais bonita, algo que vai envolvendo e eu comecei a entender as pessoas que defendem muito o estudo da pronuncia.

Mas, sem ficar noiado com a síndrome do inglês perfeito, uma vez que milhões de pessoas falam inglês com sotaque e todo mundo se entende no final. Mas, se você quer aperfeiçoar a sua pronuncia aqui vão algumas dicas para intensificar os seus resultados:

1 – Preste atenção nas transcrições fonéticas dos dicionários de inglês

Você está fazendo alguma coisa e deu de cara com uma palavra que está na dúvida de como se pronuncia. Você procura no dicionário online, coloca a palavra, vai aparecer a transcrição fonética e apertar no botão para tocar a palavra.

Você escutou o som e viu a transcrição fonética. Você associa o tom que está ouvindo com a transcrição fonética e aprende como se fala a palavra. Quando você faz esse ato simples de pesquisa está naturalmente aprendendo a ler e entender as transcrições fonéticas.

Sempre que tiver uma dúvida consulte o dicionário e escute a pronuncia da palavra. Cultive esse hábito que aos poucos vai fazer com que você se acostume com as transcrições e saque a pronuncia.

Conforme você vai pegando a manha vai pegando os padrões da própria pronuncia. Nada de estudo aprofundado apenas procura e observação. Apenas isso já vai melhorar muito a sua pronuncia.

2 – Toneladas de listening

Se você está fazendo a dica 1 e faz juntamente uma tonelada de listening começa a associar o que estuda com a fala dos americanos. Se fizer apenas essas duas sugestões todos os dias, a sua pronuncia já vai evoluir consideravelmente.

3 – Pratique bastante

Fique na sua casa que nem um maluco falando frases e palavras em inglês. Você vai ter forçar um pouco essas pronuncias. Você estará falando mais do jeito que os americanos falam e isso pode causar certa estranheza, só que você tem que praticar muito.

4 – Estude o alfabeto fonético

Após colocar em pratica as três primeiras dicas e sentir a vontade de saber a fundo como funciona a pronuncia, é possível fazer um estudo aprofundado sobre o alfabeto fonético do inglês.

Isso é uma coisa se você deseja se tornar um professor ou especialista no idioma. Se você deseja aperfeiçoar apenas a sua pronuncia, as três dicas iniciais já são suficientes.

Eu estou aplicando essas técnicas nos meus estudos e obtendo resultados animadores. Por isso, resolvi passar essas dicas matadoras de pronuncia para você. Espero que você coloque em pratica tudo isso!

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top