Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

Como pronunciar o TH em inglês (passo a passo)!

Videos Diversos

Como pronunciar o TH em inglês (passo a passo)!

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Como pronunciar o TH em inglês? Esse sonzinho foi feito só para estragar a vida de quem não nasceu nos Estados Unidos. Esse som é meio ridículo, porque você tem que colocar a língua para fora para falar o ruído adequado.

No português, a gente nunca faz isso. Mas, infelizmente, a gente precisa aprender e essa é a dica de hoje. Eu vou ensinar de uma vez por todas a fazer essa joça do som do TH.

Na aula da minha faculdade, eu ficava observando a professora ensinando a pronunciar o TH com a língua para fora e fica pensando que não poderia ser assim, deveria ter um outro modo menos ridículo.

E eu tive essa percepção, que vai mudar a sua vida! Eu tava vendo American Idol, lembra deste programa? Eu estava vendo o programa e um dos jurados soltou um “thank you” e eu vi a língua dele para fora. Eu me toquei que eles fazem isso mesmo! Eu saquei o som, a minha primeira dica aqui é você ver americanos fazendo o TH com a língua para fora.

Dois tipos de sons de TH

Agora que você já viu, está na hora de aprender essa parada. Contudo, é preciso esclarecer que existem dois tipos de TH. O primeiro TH é que faz a sua garganta vibrar, enquanto que o segundo TH não necessita disto.

Você vai colocar a sua língua no meio do dente, em seguida, vai assoprar de maneira contínua. Mas, lembre-se de se trancar no quarto para não passar vergonha! Esse é o TH voiceless, sem vibrar a sua garganta. Mas, quando você fizer a mesma coisa vibrando a garganta vai notar a diferença no TH.

E você precisa treinar isso na sua casa, por mais que a gente ache esquisito. Quando você começar a escutar palavras com TH vai notar a diferença.

Exemplos de palavras com TH

Por exemplo: “tanks” (tanques de guerra) e “thanks” (obrigado), é possível diferenciar muito bem essas palavras. Outros exemplos: torn (rasgar) x thorn (espinho). Boat (barco) x both (ambos). Essas são todas as palavras com TH voiceless, sem som.

Agora, vamos para exemplo do TH Voicer, que vibra a canta. Exemplos: ten (dez) x then (então). Tease (zoar) x these (esses). Toes (dedos do pé) x those (aqueles).

Então, você vê que é muito importante diferenciar para saber exatamente a palavra que deseja em inglês. Mas, para diferenciar o som não tem mistério nenhum. Você achou que ia aprender um segredo sensacional?

O segredo sensacional é você observar diversas pessoas falando essas palavras em inglês. O outro truque é praticar na sua casa que nem um maluco mesmo. Praticar e treinar porque envolve os músculos.

Você precisa sacar que a sua língua não está acostumada, então se você fizer muito isso vai doer a sua musculatura. Com o tempo, a língua vai se adaptando ao movimento.

Por isso, você pode treinar o dia inteiro, que uma hora automaticamente vai acontecer e você irá criar esse hábito. Você também deve estar atento quando estiver treinando para vai perceber o que antes não percebia e acelerar o seu aprendizado.

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top