Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

GIVE UP | O que significa esse phrasal verb?

Videos Diversos

GIVE UP | O que significa esse phrasal verb?

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

É muito útil você saber usar o termo give up, que significa desistir. A primeira coisa que você deve entender é a transcrição fonética: give up /giv/ /up/. Sabe aquela ideia maluca de andar como um maluco pela sua casa? É isso o que você vai fazer com as próximas duas frases.

I give up (eu desisto) e i gave up (eu desisti). Muito importante você treinar essas frases no presente e passado. O padrão sonoro vai acontecer em vários verbos, então se você treinar com um quando ver outras palavras que seguem o mesmo padrão será muito lógico. O aprendizado da gramática vai ser muito simples e natural, porque você não vai pensar muito e absorverá a estrutura de forma indireta.

Exemplos do uso deste termo

Agora, vamos com alguns exemplos. Digamos que em uma amiga sua que precisa de ajuda em um projeto muito estranho. Até que chega um ponto que você desiste de ajudá-la. I give up trying to help her (Eu desisto de tentar ajudá-la).

Este é outro exemplo que se você sair falando que nem um maluco pela casa consegue internalizar a gramatica. Depois falar mil vezes essa expressão, sempre que tiver de falar o verbo depois do give up com ING. Você não vai saber a regra, só que sabe o jeito certo de falar.

Agora uma frase no passado. Vamos supor que teve uma guerra e teve a convocação para o exército e diversas pessoas abriram mão das suas vidas pelo seu país. They gave up their lives for their country (Eles abriram mão das suas vidas pelo país deles). Você também pode praticar esse exemplo pela sua casa, mas lembrando que isso faz diferença.

Entenda o uso do given up

O último exemplo que você vai ver em muitos casos: i’ve given up my dreams. (Eu desisti ou abri mão dos meus sonhos). Mas, o que significa esse given up? Esse é o famoso present perfetc, é uma coisa que aconteceu no passado e afeta o presente.

É diferente de I gave up, eu desisti e está acabado. Agora se você falar I’ve given up, em português é a mesma: eu desisti. Só que em inglês eu abri mão e desisti, mas isso ainda afeta a minha vida. Mas, eu não quero que você fique pensando nisso.

Não fique paranóico com as regras!

A única coisa que eu quero é que você aprenda I give up (eu desisto), i gave up (eu desisti) e given up. Quando você ver esse último termo vai saber que se trata do present perfect, mas não fique neurótico por causa disto.

Apenas aprenda, porque você vai começar a notar o uso destes termos nos seus estudos e vai se acostumar sem precisar decorar as regras para fluir naturalmente. Por isso, estude, não fique paranóico com as regras e deixe que a coisa aconteça naturalmente.

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: http://www.mairovergara.com/give-up-phrasal-verb-significado/

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top