Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

IF x WHETHER | Qual a diferença e como usar?

Videos Diversos

IF x WHETHER | Qual a diferença e como usar?

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Muita gente ficou me pedindo para fazer um vídeo explicando as diferenças entre o If e Whether, que tem o mesmo significo em português. Ambos os termos expressam o termo “Se”. Só que no inglês pode causar um pouco de confusão. Mas, a gente sempre tem que estudar com frases e sentenças para absorver todos os padrões.

Exemplo
Então, você vai fazer um jantar na sua casa para amigos, mas não sabe se um deles virá. I don’t know if he’s coming (Eu não sei se ele vem). Se você fizer essa mesma frase e trocar o if pelo whether, o sentido é exatamente o mesmo. I don’t know whether he’s coming. Só que existem casos em que o sentido não é o mesmo.

Digamos que o seu amigo virá te visitar, mas você não sabe se ele virá no sábado ou na sexta. Quando você for expressar duas alternativas vai usar o whether. I don’t know whether he’s coming on friday or satusday (Não sei se ele virá na sexta ou no sábado).

Agora, se você falasse essa mesma frase com IF: I don’t know if he’s coming on friday or saturday. O sentido muda um pouco, porque você não sabe se ele vem na sexta, sábado e nem se ele realmente virá. É isso que você expressa com o if e não o whether, que é usado para alternativas.

Exemplo de whether para alternativas

I don’t know whether he’s coming or not (Eu não sei se ele vira ou não). Porque está mostrando as alternativas. Agora para finalizar, é muito importante que você não pense muito na regra e pegue apenas a essência.

Tente não pensar na regra e apenas absorver as estrutura no cérebro, treinando feito um maluco falando sozinho na sua casa as próximas três frases:

1 – I don’t know if he’s coming.

2 – I don’t know whether he’s coming or not.

3 – Whether you like it or not (quer você goste ou não)

Quando você treinar só essas três frases, sem se focar nas regras de falar, escutar e repetir muitas vezes, pois elas já contam com as estruturas e os padrões. Portanto, você vai assimilar a gramática e como usar esses termos vai ficar naturalmente processado no seu cérebro, sem ter nenhuma dificuldade para usá-las.

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top