Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

IMERSÃO EM INGLÊS FUNCIONA?

Videos Diversos

IMERSÃO EM INGLÊS FUNCIONA?

O que é imersão em inglês? É quando você mergulha no inglês e passa 24 horas em contato com a língua. Por exemplo: você se matriculou em um curso de inglês e frequentou por 2 anos sem sucesso, fez aulas particulares com outro professor e também não deu certo e decidiu se inscrever em uma escola de idioma porque todo mundo falava bem, mas não deu certo.

Então, você desistiu de tudo e comprou uma passagem para os Estados Unidos para morar com uma família de lá, sendo que este é o melhor intercâmbio possível. Você passa um ano mergulhado no inglês, morando com uma família que só fala inglês e só se relaciona com pessoas que falam o idioma. Magicamente depois de um ano, você está dominando o idioma. Este é o aprendizado através da imersão.

É tipo uma força bruta, você se coloca em uma situação que não tem para onde correr. Só que essa não é uma opção acessível para todo mundo, eu não posso abandonar a minha família e me internar por um ano nos Estados Unidos para ficar fluente. Isso significa que não é mais possível aprender inglês no Brasil? Claro que sim, desde que você tenha vontade e o método adequado.

Simule um ambiente de imersão no inglês

E, principalmente, se você começar a simular um ambiente de imersão depois de um tempo de estudos. Ou seja, essa imersão que você tem nos Estados Unidos é possível simular no Brasil.

Por exemplo, o sistema operacional do meu computador está em inglês e todos os meus programas também estão no idioma. Quando eu vejo um vídeo no Youtube é em inglês, quando tem um livro que desejo ler sempre procuro pela versão original em inglês. Ou seja, mais do que estudar o idioma, eu também vivo o inglês.

Até tem uma história muito bacana: um aluno estudou por um ano com os meus métodos e foi em um dos fóruns e afirmou que tinha aprendido 10 mil frases em inglês em 12 meses, o que é impressionante. A partir daí, os outros estudantes também se surpreenderam e questionaram quais foram os resultados obtidos e ele respondeu: “basicamente, toda a minha vida está em inglês atualmente. Porque eu consigo consumir todo o conteúdo em outro idioma”.

Transição

Mas, quando se está no começo colocar tudo em tudo inglês não vai funcionar, já que o seu conhecimento é zero ou mínimo. Essa transição vai ocorrer ao longo dos seus estudos. Quanto mais você ter disciplina para estudar todos os dias, mais fácil será a imersão no idioma inglês. E não existe mistério na criação deste ambiente.

Você começa a usar coisas em inglês tudo o que costumava usar em português. Afinal, as pessoas que viram fluentes são aquelas que vivem em um estágio constante de imersão sem estar nos Estados Unidos. Enquanto que as pessoas que sabem muito inglês, normalmente, são as que foram para os Estados Unidos e passaram muito tempo lá. Portanto, eles maximizaram a sua imersão no inglês e o nível de inglês subiu imensamente.

Saia da sua zona de conforto!

Tem muita gente que está no nível intermediário e que já tem um domínio bastante elevado, mas não faz essa transição para não sair da sua zona de conforto. Então, quando ele precisa ler um livro de sua profissão em inglês ou traduzido prefere em português, mesmo tendo as condições para ler o conteúdo original.

Ele quer continuar lendo em português porque é muito mais confortável, uma vez que para evoluir é preciso mergulhar no inglês. Aos poucos, tudo vai fazer sentido e a sua vida vai virar uma rotina em inglês. A partir daí, você vai chegar aonde pretende chegar: a fluência do segundo idioma.

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: http://www.mairovergara.com/

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top