Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

OS 5 NÍVEIS DO ENTENDIMENTO DO INGLÊS

Videos Diversos

OS 5 NÍVEIS DO ENTENDIMENTO DO INGLÊS

Eu já disse que a capacidade de entender o inglês é a habilidade mais importante do seu aprendizado. A partir do momento que você se torna capaz de escutar um podcast, assistir um seriado com áudio e legendas em inglês e compreender o que um nativo está falando, este se torna todo o fundamento do seu aprendizado.

Desde momento em diante, aprender a ler, escrever e falar em inglês fica muito fácil. Por isso, você precisa estar focado em aprender essa habilidade. Alguns tempos atrás, eu desenvolvi a teoria dos 5 níveis do inglês. Isso significa que você identificar em que estágio você está e começar a se planejar para alcançar o próximo nível do inglês.

Nível 1: iniciante sem nenhum entendimento

O cara que não sabe nada de inglês. Basicamente, é o nível de referencia para quem só sabe algumas palavras conhecidas mundialmente, como, por exemplo: music, book, table, etc.

Nível 2: iniciante com conhecimento básico

Neste estágio, o cara estudou um pouco e já conta com uma base. Caso essa pessoa viaje para os Estados Unidos não corre o risco de morrer de fome e sabe mesclar o seu conhecimento com algumas mímicas. Se der de cara com um americano falando em inglês, essa pessoa tem a capacidade de compreender algo da conversa. Ele sabe dizer umas 50 frases e tem uma noção do idioma bastante simples.

Nível 3: intermediário com pouco entendimento

Muita gente deve estar neste estágio. Você pega um texto, consegue entender muita coisa e acredita que o seu inglês está bombando. No dia seguinte, você pega outro texto e não entende praticamente nada, sendo que isso lhe desespera. Esse é um nível muito variável dependendo do material abordado.
Pode ser definido como um período bastante emotivo, já que o aluno pode ir da euforia por entender quase tudo até o desanimo por compreender somente 10% do conteúdo. Mas, o importante é não desistir deste estágio, uma vez que muita gente desiste por causa desta variação de compreensão. Vale lembrar que esta fase do aprendizado lhe dá toda base para chegar ao nível 4.

Nível 4: intermediário com muito entendimento

Este é o nível que eu considero mais importante no aprendizado do inglês. Ou seja, você não é mais alguém que fica oscilando no seu entendimento. A partir daqui, você vai entende 50% de todo o conteúdo que estudar, pelo menos.

Esse nível 4 te dá liberdade e começa fazer tudo em inglês: ler livros em inglês, assistir televisão em inglês, ouvir podcast, assistir filmes e a sua vida começa a funcionar em inglês. Isso acontece porque o seu nível de aprendizado é suficiente para operar neste idioma.

Neste nível, o seu domínio do idioma começa a avançar em uma velocidade muito maior, justamente, porque você está fazendo praticamente tudo em inglês. É tipo uma bola de neve e você atinge a fluência ou o nível 5.

Nível 5: avançado

Neste estágio, você já consegue compreender mais de 80% de qualquer coisa em inglês. O inglês virou praticamente igual ao português.

O mais importante é você entender toda essa progressão dentro do inglês, Eu poderia ter catalogado mais níveis, mas a partir daqui a evolução só ocorre mesmo para quem deseja se tornar um especialista no idioma. Não é uma necessidade real.

Então, estes foram os 5 níveis do inglês, agora você pode fazer uma progressão para chegar até o nível avançado. Eu acredito que muita gente está no nível três, então não desista. Deve ter muita gente também no nível quarto, que precisa seguir aprendendo para alcançar o estágio avançado. Por isso, vá em frente e não abandone os seus estudos!

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: http://www.mairovergara.com/

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top