Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

RISE x RAISE | Qual a diferença e como usar?

Videos Diversos

RISE x RAISE | Qual a diferença e como usar?

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Rise e raise são duas palavras que podem confundir a sua mente, já que ambas tem o significado que vem debaixo e vai ficando maior. Porém, são usadas de maneira diferente. Vamos ver, então, como você vai usar as duas palavras. Transcrição fonética das expressões: rise = /raiz/ e raise = /reiz/. Então, treine ai!

Exemplos do uso de rise

Alguma coisa “rise”, ou seja, quando alguma coisa cresce ou se levanta por si só. Por exemplo: The sun rises every morning (O sol nasce toda manhã.) Você não está pegando o sol e levantando ele, ele faz isso por conta própria.

Outro exemplo de uma chaminé com uma fumaça. Smoke was rising from the chimney (A fumaça estava saindo da chaminé).

Se você viu um balão subir pode falar: i watched the balloon rise (Eu vi o balão subir). Então, tudo o que sobe por si só e você não precisa levantar, se usa rise.

Exemplos do uso de raise

O raise tem que ter a sua contribuição. I raised my hand (Eu levantei a mão). Então, saia pela sua casa repetindo esta frase que nem um maluco até absorver essa estrutura.

Outros exemplos: vamos supor que você tem uma empresa, mas os seus funcionários estão desmotivados; We need to raise the motivation in the company. (Nós temos que levantar a motivação da empresa). Como você levanta a sua mão, você tem que raise a motivação da empresa.

Por último, quando você tem uma ideia muito boa, mas nenhum dinheiro para colocar em pratica. We need to raise money for the project. (Nós precisamos levantar dinheiro para o projeto).

Basicamente, a diferença entre raise e rise – que você pode perceber facilmente pelos exemplos – é que rise se trata de algo que se levanta por conta própria, enquanto o raise necessita da sua ajuda para se erguer.

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: http://www.mairovergara.com/qual-a-diferenca-entre-rise-e-raise/

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top