Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

VERBO TO BE | APRENDA DE VEZ ESSA JOÇA

Videos Diversos

VERBO TO BE | APRENDA DE VEZ ESSA JOÇA

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Se você ainda não aprendeu o verbo to be, que é ensinado todo ano no colégio não sei exatamente o porquê, nós vamos resolver esse problema hoje e aprender de uma vez por todas essa “joça”.

Você pode achar esse assunto muito simples, mas no meu site com mais de mil artigos, o mais acessado é o que explica o verbo to be. Então, tenho certeza que isso vai ajudar muita gente.

Ser ou estar

A primeira coisa que você precisa saber sobre o verbo to be, que significa ser ou estar, não será usado com I to be ou You to be. Mas, quando dá para saber se é ser ou estar? Isso vai ficar claro pelo contexto, não se preocupe.

A primeira coisa que você deve saber é que ele muda, adquirindo outras formas. Basicamente, ele tem três formas: am, are e is. No entanto, ele nunca será to be.

Como que você vai usar essas formas do verbo to be? Quando você falar I am (eu sou/estou). Por exemplo, você é um cara muito divertido. I am funny. (eu sou divertido). Agora se você quiser: eu estou feliz (i am happy). É essencial entender que o am é o verbo to be.

You are (você está/é). Como no exemplo: you are funny (você é engraçado). Você é/está feliz (You are happy). Sem mistério nenhum. Lembrando que o are também pode ser usado para nós: We are (nós somos/estamos). They are (eles são/estão).

Já o “is” é usado para he, she e it. Por exemplo: he is funny (ele é engraçado). He/she is happy (ele/ela está/é feliz). O It representa ele ou ela para coisas e algo, também usando o “is”. Exemplos: It is funny (É engraçado). It is happy (É feliz).

Verto to be complete

I am

You are

We Are

They are

He is

She is

It is

Contrações do verbo to be

Para finalizar, tem uma coisa muito importante que acontece com o verbo to be que você deve saber, que são as famosas contrações. A gente fala rápido e tende a encurtar as palavras, bem como o está que vira o ta. No inglês, isso também acontece frequentemente. Ao invés deles falaram: i am funny, eles falam: i’m funny.

Outra contração com relação ao you are, que se transforma em “you’re funny”. We are funny vira “We’re funny”. They are se torna “they’re”. A mesma coisa vale para he is, she is e it is que viram: he’s, she’s e it’s.

Essas são as importantes contrações, já que que você não vai ouvir os americanos falando as expressões inteiras, normalmente, vai escutar as contrações.

Espero que tenha tirado essa dúvida da sua vida. Mas, você precisa praticar, senão não vai assimilar o conteúdo. Você precisa andar como um malucão pela sua casa treinando por vários e vários dias as formas e contrações do verbo to be.

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: http://www.mairovergara.com/verbo-to-be-todos-os-usos-e-formas/

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top