Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

AS 1000 PALAVRAS MAIS USADAS NO INGLÊS

Videos Diversos

AS 1000 PALAVRAS MAIS USADAS NO INGLÊS

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Em algum momento da história, alguém resolveu pesquisar e categorizar as palavras mais usadas no inglês. Alguém resolveu descobrir as mais usadas neste idioma através de pesquisas cientificas. O mais legal é que eles descobriram que as cem palavras usadas e que se repetem (a palavra usada é o the) compõem 50% de qualquer texto em inglês, na forma escrita ou falada.

O que isso quer dizer? Se você souber essas 100 palavras vai entender 50% de qualquer conteúdo em inglês. Agora, se você levar de cem para mil palavras não vai cobrir apenas 50, bem como 85% de todo o material em inglês.

Lista das mil palavras mais usadas em inglês

Se você jogar no google “mil palavras mais usadas em inglês” vai encontrar várias as listas. Por isso, você que já fez o curso Mairo Vergara ou estuda seguindo os nossos métodos pode conseguir dominar as mil palavras mais usadas em poucos meses. Então, quando der de cara com um texto conseguirá acompanhar e tirar o contexto.

Agora, vem a grande sacada. Quando eu estava começando a desenvolver o meu curso de inglês me ocorreu que as mil palavras compõem 85% do vocabulário em inglês. Portanto, eu poderia ensinar as mil palavras e o aluno vai aprenderia rapidamente, isso em teoria.

Se você partir do pressuposto de ensinar apenas as palavras isoladamente para o aluno, a gramática, a pronuncia e, posteriormente, juntar tudo não funciona na pratica. Você não monta as frases, mas imita o que já conhece.

Todo texto conta com as palavras mais comuns no idioma

Enfim, eu estava lá bolando o meu curso e em dúvida sobre ensinar a partir dos textos ou das listas das frases mais usadas. E eu tive a sacada que se as mil palavras compõem 85% do contexto em inglês, qualquer texto em inglês conta com as palavras mais usadas. Ou seja, se você estuda textos em inglês e, não palavras soltas, automaticamente vai estudar as palavras mais usadas.

A grande vantagem é que ensinando os textos terá contextos, facilidade de fixação e automaticamente aprenderá a gramática, os padrões, a pronuncia. Basicamente, o texto vai te dar todo o um contexto que você precisa saber e por tabela também vai estudar as palavras mais usadas.

Moral da história: quer saber as palavras mais usadas? Você pode pegar a lista com as palavras usadas, isso não é ruim. Mas, saiba que paralelo a isso pode se estudar textos, seriados, livros, podcasts e fazer exercícios. Porque fazendo isso você também está estudando as palavras mais freqüentes no idioma e ganhando de bônus a pronúncia, a compreensão oral e tudo mais.

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: http://www.mairovergara.com/

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top