Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

DO x DOES | Qual a diferença e como usar?

Videos Diversos

DO x DOES | Qual a diferença e como usar?

►Acesse o material completo de estudos com áudios em MP3 em: http://www.mairovergara.com/qual-diferenca-entre-do-e-does/

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Do e Does, você já viu esse assunto diversas vezes na escola e também nos cursinhos de inglês. Mas, hoje vamos aprender a diferença e como usar adequadamente esses termos tão freqüentes no idioma inglês.

A dúvida é que o inglês utiliza o Do no sentido de fazer, mas também para fazer perguntas e diversas outras funções. Você pode se perguntar: como que eu vou aprender a usar corretamente se não dá nem para traduzir?

Eu diria para aprender as funções a partir dos estudos de textos e áudios em inglês, já que aos poucos você vai notando quando vai ou não esse termo. Mas, se você ainda não conseguiu atingir esse nível ou se tem prova deste tema amanhã sobre esse assunto, esse vídeo vai te ajudar!

Treinando Do x Does

A primeira coisa que você vai fazer é sair pela casa que nem um maluco falando o seguinte: i do, you do, we do, they do. Este é o uso básico do Do. Eu quero que você enfie esse padrão gramatical na sua cabeça.

Depois que você já deixou todo maluco na sua casa por repetir essas expressões milhares de vezes, estará na hora de praticar esses termos: he does, she does, it does. Somente esses três, mas seguindo o mesmo padrão de treinamento de antes. Inclusive esse it does pode ser imaginado apenas como “FAZ”.

Uma vez que você praticou se torna automático saber quando usar ou não esses padrões. Então, se eu alguém falar “I does”, você vai saber que está errado mesmo sem ter decorado nenhuma regra gramatical.
Exemplos

Quando você fala: eu conheço você. I know you. Mas, quando você quiserr perguntar: Do I know You? Após tanto treino, você percebe naturalmente que o I é ligado ao DO até mesmo nas perguntas.

O mesmo vale para outros exemplos. You Speak English. Do You Speak English? (Você fala inglês?) Por que Do You? Porque você sabe que é You Do, e se acostumou com esse padrão sem decorar a norma.

Outro exemplo: He works here. Does he work here? (Ele trabalho aqui?) O importante aqui é você lembrar que o he se liga com o Does.

Outro exemplo: she has a car. Does she have a car? (ela tem um carro?) E, você sabe que does é usado com o she.

Forma negativa

Para finalizar, vamos entrar no negativo. I like sports. I don’t like sports (eu não gosto de esportes).

He likes sports. He doesn’t like sports (ele não gosta de esportes). Ou seja, do not e does not contraídos se transformam em don’t e doesn’t.

Eu poderia passar horas falando das mil aplicações para do e does, mas o importante é você pegar e internalizar treinando que nem um maluco na sua casa. A partir dai, você vai criar a base necessária para aprender naturalmente quando usar esses verbos auxiliares.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top