Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

INGLÊS FLUENTE EM 3 MESES [NÃO GARANTIDO]

Videos Diversos

INGLÊS FLUENTE EM 3 MESES [NÃO GARANTIDO]

ATENÇÃO!!!! Fala pessoal, Mairo Vergara por aqui 🙂 Queria convidar todos vocês para participar da 8ª Semana do Inglês, que vai rolar de 7 a 11 de agosto, um evento 100% online e gratuito sobre o aprendizado do inglês, não deixe de participar! Mais informações e link de cadastro: https://goo.gl/nJhZmN

—————————–

Você achou que eu não iria falar sobre isso? Mas, recentemente começaram a surgir diversos vídeos de professores de idiomas famosos e especialistas de excelente qualidade a respeito de ficar fluente em inglês em três meses. Agora, eu vou dar a minha opinião e acho que vai dar o que falar!

Vamos começar falando que eu era contra o estudo da pronuncia até pouco tempo atrás. Eu mesmo fiquei fluente em inglês sem estudar nada disso, mas recentemente comecei a estudar e mudei a minha opinião. No começo, isso é fundamental para que você possa montar uma base de conhecimento em inglês mais forte. Mas, esse assunto é meio controverso.

Todos os professores que falaram disto anteriormente são muito mais experientes do que eu e ficaram indignados com as promessas que muitos cursos online vendem de fluência em pouco tempo.

Fluência em 3 meses? Apenas em raras exceções

Eu também faço propaganda na internet, mas não desta maneira. Muitos cursos falam de fluência em três semanas, técnicas secretas e paradas exageradas para vender. Porque com raras exceções, você não vai ficar fluente em 3 ou 4 meses.

Você vai ficar fluente em 3 ou 4 meses se passar a morar imediatamente nos Estados Unidos, na casa de uma família que só fala em inglês e se estiver totalmente isolado do português.

Vai passar esse tempo e você vai ter um nível de comunicação muito bom, sem ser nenhum especialista ou mestre dos magos. E você pode chamar isso de fluência, já que consegue se comunicar em inglês e se fazer entendível. Basicamente, isto é fluente na língua inglesa.

Existem níveis de fluência, da mesma forma de existem diversas faixas de graduação no karatê. Para 99% das pessoas normais, ficar fluente em 3 meses é meio que uma baboseira.

Crie o seu próprio método sem falsas promessas

Normalmente, eu não faço esse tipo de vídeo. Mas, vendo o comentário do pessoal eu percebi que nós devemos fazer esse alerta. Afinal, eu incentivo todo e qualquer professor que deseje criar um curso online de inglês.

Porque um criar curso online com o seu próprio método é muito melhor do que ir para uma escola de idioma, seguir um método e um livro que não estão de acordo com o seu pensamento. Eu ensino o meu método, os outros ensinam os seus, e está tudo bem!

Por isso, fazer um curso de inglês, vender esse conteúdo e prometer fluência é um tiro no pé. Não tem como prometer a fluência no idioma, porque isso depende de mil fatores diferentes. Quem aprende é o aluno, você pode ensinar e dar o método.

Tem muita coisa envolvida, muitas variações e que vão influenciar se a pessoa vai chegar a fluência rapidamente ou não. Normalmente, eu acredito que a pessoa leve 3 anos para ter uma comunicação em inglês como se estivesse usando o português. Não significa que seja perfeito, mas ela entende e consegue ser entendida.

Ou mesmo, pode demorar um pouco mais. Só que isso não importa, o professor não tem controle sobre isso. Portanto, quando você promete a fluência dentro de um certo tempo, você está fadado ao fracasso por não controlar isso.

Seleção natural do mercado se encarrega da baixa qualidade

Agora, vou falar para o pessoal que fez vídeos indignados sobre o tema. Por outro lado, eu acho também que nós – professores de inglês online – não precisamos ficar indignados. Isso acontece porque quem vende a fluência em pouco tempo acaba sendo deixado de lado pelo próprio mercado. Essas falsas promessas vão sumindo.

Por mais que a gente faça vídeos falando sobre isso, todo ano terão outras pessoas fazendo as mesmas promessas. Mas, nada contra, eu gostei dos vídeos.

Eu só acho que é muito melhor gastar o nosso tempo gerando valor, fazendo vídeos e artigos legais. Conteúdos fodas para a galera que quer aprender inglês. Eu pensei em duas coisas: sempre aprender e sempre ensinar.

Afinal, eu estou aprendendo inglês todos os dias. Todo santo dia, eu estou evoluindo – da mesma forma em relação a pronuncia que estou melhorando. Da mesma forma, eu também estou sempre ensinando.

Por isso, existe gente que sabe mais e menos do que eu. Não existe necessariamente diferença entre eu e os meus alunos. Se você sabe menos inglês do que eu, sabe qual é a diferença? Tempo de dedicação.

Se a gente ficar, como professores (no Youtube), e manter essa vibração boa de manter conteúdo de alto nível para ficar cada vez melhor e sempre ensinando. Por isso, deixe que a seleção natural do mercado exclua esses cursos não tão bons.

Por isso, você pode focar em tirar a negatividade ou espalhar a bondade. Eu prefiro focar na bondade e fazer o bem, porque isso é tão poderoso que gradativamente vai escanteando as falsas promessas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top