Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

INTENSIVÃO DO INGLÊS, TOPA?

Videos Diversos

INTENSIVÃO DO INGLÊS, TOPA?

Intensidade nos estudos. Por que eu vou falar disto? Eu li um artigo de autoria de um poliglota que acompanho há muito tempo que fala 13 línguas, onde ele dizia o seguinte a respeito de aprender línguas ao mesmo tempo: “eu estudei russo por 5 anos com uma hora por dia. E eu estudei chinês por um ano com 7 horas por dia. No chinês, eu tive mais resultados”.

Ele quis dizer que a intensidade nos estudos do chinês foi mais efetiva e eu pensei que isso faz sentido. Embora, eu defenda que você deva ter essa Constancia de estudar todos os dias um pouco a fim de ter sucesso em longo prazo, eventualmente, é bom fazer aquela imersão e um estudo intensivo da língua.

Mergulhando no inglês

Vamos supor que você estude uma hora por dia, mas durante as suas férias resolveu intensificar para seis horas por dia com vários episódios de séries, leitura de textos, escutando áudio, fazendo exercícios e consumindo muito material em inglês.

O que acontece? Quando você passa este intensivão, o seu cérebro entra em uma sintonia com a língua, sendo que o seu avanço neste pequeno período é muito grande. Não existe nenhuma comprovação cientifica, mas eu acredito que esta nem seja uma evolução linear, mas sim exponencial que acontece quando você coloca muita intensidade em pouco tempo.

Você percebe o quanto avançou com uma dedicação de alta intensidade nos estudos e se motiva muito, percebendo que só depende do seu esforço para chegar à fluência.

O que acontece quando você volta a sua rotina normal com estudo de apenas uma hora por dia? Esse período se torna muito fácil. Inclusive tem uma filosofia que eu aprendi: se você está com um problema, dobre.

Tudo fica muito mais fácil

Se você acha difícil estudar uma hora por dia, estude duas. Se você acha que é difícil gravar um vídeo por dia, faça dois. Se você acha complicado assistir a um episódio de seriado por dia, assista dois. A gente se subestima muito, só que damos conta da maioria das coisas que precisamos fazer no dia a dia.

Então, se você só tem uma hora por dia tente dobrar e nem necessita fazer o intensivo. Neste momento, você vai perceber que tem condição de fazer e é muito mais fácil do que parece.

Moral da história: faça os seus estudos todos os dias, mas sempre que puder fazer um intensivo e mergulhe no inglês. Isso vai lhe dar motivação, intensificar o aprendizado e vai fazer você ver que aquele pouco tempo por dia é muito mais fácil do que você acha.

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: http://www.mairovergara.com/

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top