Connect with us

Cursos Online de Inglês

Cursos Online de Inglês

MUCH x MANY | Qual a diferença e como usar?

Videos Diversos

MUCH x MANY | Qual a diferença e como usar?

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou explicar como usar Much e Many. Essas são duas palavras muito usadas no inglês e que aparecem muito em provas e na escola. Mas, eu vou explicar uma dica para automatizar e simplificar a utilização destas duas palavras.

Utilização do much

Vamos começar com o much. A gente confunde muito as duas porque ambas podem significar muitas ou muito. Much e many podem causar confusão. Pense no much como muito, mas como muita água. Much water, literalmente, quer dizer muita água.

Da mesma forma que much money, é muito dinheiro. Algo que não dá para contar. Como, por exemplo: você não abre a torneira e fala que está saindo muitas águas. Então, tudo que que não dá para contar é usado com o much.

Então, o much é sempre para muito. Too much, how much, etc. Sabe aquelas dicas médicas para beber muita água por dia para manter a hidratação do seu organismo?

Você pode perguntar exatamente: how much water should i drink per day? Quanta água eu devo beber por dia? Ou por exemplo, você quer falar que tem muita: there’s to much water in the bucket (tem muita água no banco). É uma coisa que não dá para contar.

Na gramática vão aparecer os substantivos contáveis e incontáveis, mas quando se pensa muito nas regras acaba ficando complicado. Contudo, quando você pensa em muita água, muita areia ou muito dinheiro fica mais fácil de compreender esse conceito.

Utilização do many

Por outro lado, nós temos o many. Se o much tem a ver com o muito, o many já se trata de muitos. Então, se você é um cara popular e tem milhares de amigos no Facebook pode dizer o seguinte: i have many friends on Facebook.

Coisas contáveis: muitos computadores, muitas mesas, muitas câmeras e assim por diante. Tudo o que você consegue contar usa com o many. Outro exemplo: quando você for perguntar quantos amigos tem no facebook? How many friends do you have on facebook?

A diferença básica entre many e much é que o much é para coisas que não tem como serem contadas (muita água, muita areia) e o many é para o que pode ser calculado (muitos amigos, muitas pessoas). Então, se você for pelo bom senso consegue captar isso facilmente.

Diferenciação

A dica final serve para qualquer tipo de diferença de palavras. A grande sacada para você entender a diferença de manuy e much é se expor ao idioma. Quando você tem muito contato com o inglês acaba por perceber naturalmente quando se usa many ou much.

De fato, você nunca vai notar uma expressão much friends, mas sempre o correto many friends. Caso você escute alguém falar much friends vai entender que está errado e que isso nunca apareceu antes, justamente, porque está incorreto. Simplesmente, vai soar estranho e não vai fazer o menor sentido.

Por isso, quando você se expõe ao idioma passa a ter um aprendizado muito mais orgânico, tranqüilo e até mais prazeroso sem aquela noia de regra gramatical.

Quando você tem uma noção do conceito aliado a sua exposição ao idioma potencializa o aprendizado. Mas, uma coisa não exclui a outra. Se você quiser o melhor dos dois mundos, se coloque a exposição do idioma e saiba um pouco da diferença que a coisa vai fluir muito no seu aprendizado de inglês.

► Material completo de estudos sobre MUCH x MANY: https://goo.gl/p9Fdxu

► ASSINE O CANAL: https://goo.gl/1xSD0A

► VISITE O SITE: https://goo.gl/iHHpuE

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top